Zoonoses encontra mais um macaco morto no Parque do Matão em Votorantim

Primata é o quarto recolhido sem vida da área de mata em uma semana. Enquanto aguarda laudo de exames, prefeitura continua vacinação contra febre amarela no município.

Publicado em: 08 de Janeiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Bem Estar
Fonte: Bem Estar

Agentes da Zoonoses encontraram mais um macaco bugio morto dentro do Parque do Matão, em Votorantim (SP), nesta segunda-feira (8).

Em uma semana, é o quarto primata localizado sem vida na área de mata, que desde quarta-feira (3) está fechada para visitação.

De acordo com a prefeitura, foram colhidas amostra dos animais para a realização de exames no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Somente o laudo pode apontar se os macacos estavam ou não infectados pela febre amarela.

Apesar de não haver casos da doença confirmados na cidade, em macacos e também em humanos, na semana passada a prefeitura disponibilizou mais vacinas contra febre amarela na Unidade Básica de Saúde do Parque Bela Vista.

A zoonoses também iniciou o trabalho de nebulização no Parque do Matão e residências no entorno do espaço público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.