Adetuc recebe parlamentares que defendem retomada dos eventos e promete levar pauta ao governador

Publicado em: 03 de Outubro de 2020
Foto Por: Ascom/Adetuc
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Reunião na Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa para tratar da retomada dos eventos

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) recebeu na tarde de quinta-feira, 1º, os deputados estaduais Ricardo Ayres (PSB), Claudia Lelis (PV) e Luana Ribeiro (PSDB) e representantes do setor de eventos para discutir a retomada do entretenimento no Tocantins, impactado pela pandemia de Covid-19.

 

Vice-presidente da Adetuc, Mounira Hawat prometeu levar a pauta ao governador Mauro Carlesse (DEM) e ao titular da Adetuc, Tom Lyra.

 

“O Estado entende a situação de todos os empresários, em especial, aos que pertencem aos eventos – um dos poucos setores que ainda não pode retomar as atividades. Acredito que dialogando sobre o assunto logo encontraremos um caminho pelo qual seguir”, disse.

 

Eventos, mas com capacidade limitada

Entre os parlamentares defensores da bandeira da retomada, Luana Ribeiro sugere um retorno consciente. “Propus a liberação os espaços, mas com a capacidade menor, com distanciamento, seguindo todas as regras para proteção da saúde de todos. Acredito que quando o governador se posicionar, os municípios também devem seguir o posicionamento”, defende. 

 

A tucana lista como medidas: espaços fechados com no máximo 30% da capacidade do fluxo de pessoas, já os em locais abertos com até 40%, além da disponibilização dos produtos necessários para higienização e segurança dos convidados, e da afixação de placas informativas sobre as regras de distanciamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.