Agência de tecnologia programa migração de sistema e sites do governo podem sofrer oscilações

Serviços serão realizados nesta sexta-feira (30).

Publicado em: 30 de Outubro de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Palácio Araguaia é a sede do governo do Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informou que nesta sexta-feira (30) será realizada a migração das estruturas computacionais dos sites do governo do Tocantins. O serviço será realizado a partir das 12h e tem previsão de durar oito horas. Durante a mudança poderão ocorrer oscilações nos acessos.

 

Conforme a ATI, as estruturas computacionais atualmente são executadas no Centro de Processamento de Dados do Palácio Araguaia e serão levadas para o centro de processamento da ATI.

 

Durante a migração, poderão ocorrer oscilações nos acessos às páginas institucionais do governo, nos sites das secretarias, das autarquias e dos serviços.

 

Ainda segundo a agência, a mudança é necessária para reestruturação das rotinas de backup, otimização e gerenciamento das bases de dados dos sistemas. Isso permitirá aumento da estabilidade dos sistemas e capacidade de processamento de dados, além de dar mais segurança contra falhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.