Segunda - Feira,
19 de Abril de 2021

Aluno com deficiência visual se destaca em Curso de Trabalhador na Doma Racional de Equídeos e Muares-Rédeas em Palmeirópolis

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 02 de Maio de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

Apaixonado pelo trabalho no campo e por cavalos, a deficiência visual de Carlos Furtado Vieira, não o impediu de participar do Curso de Trabalhador na Doma Racional de Equídeos e Muares-Rédeas, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), em parceria com o Sindicato Rural de Palmeirópolis e a Prefeitura Municipal.

Carlos Furtado Vieira, já trabalha como criador de cavalos há bastante tempo e, segundo o aluno, sempre teve vontade de fazer cursos na área que pudessem melhorar sua atividade de compra e venda de animais.

“Nasci sem a visão, mas com a certeza de que nossas limitações não podem impedir nosso crescimento pessoal e profissional”, disse Carlos, afirmando que o curso ofertado pelo SENAR vai trazer, ainda mais, independência para sua vida.

O instrutor do curso, Rodrigo Gomes Gonçalves, reafirmou que Carlos Furtado demonstrou total controle das atividades exigidas pela capacitação, e que o aluno foi aprovado com avaliação acima da média.

“Os cursos oferecidos pelo SENAR tem feito a diferença na vida de muitos produtores rurais e trabalhadores do campo. E foi muito bonito ver a força de vontade do aluno, que mesmo com sus limitações, nos ensinou também uma verdadeira lição de vida”, destacou o instrutor. 

O presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro, elogiou todos os participantes do curso e em especial o aluno Carlos que não mediu esforços para esta participando das aulas.

“O sucesso não vem quando tentamos ser perfeitos, ele acontece quando tentamos ser melhores, desejo de agora para frente o melhor na carreira profissional de cada um de vocês. ” Finalizou o presidente. 

 

 

Assessoria de Comunicação FAET / SENAR do Tocantins

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários