Alunos do Tocantins criam startup em programa apoiado pelo Google

Projeto da consultoria inovadora a estudantes de todo o país e capacita-os a montarem empresas, desenvolvendo solf skills.

Publicado em: 31 de Julho de 2020
Foto Por: divulgação
Autor: Lucas Mota
Fonte: Ascom

O programa de iniciação em empreendedorismo tecnológico estudantil - Startup in School (SiS), promovido pela consultoria de inovação social em parceria com o Google, orienta alunos para criarem empresas. No Tocantins alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram selecionados com app Denuntiare.

 

Startup são empresas em estágio inicial com base em uma ideia inovadora que tenham grande potencial de crescimento. Normalmente, são tecnológicas e demandam pouco investimento até a validação. A fase de validação é quando o negócio traz resultados, alcançando o objetivo inicial. A validação demonstra que a startup pode seguir adiante e está pronta para se lançar no mercado.

 

A oportunidade para os alunos surgiu após palestra do Startup in School no IFTO. A equipe tocantinense vem desenvolvendo o aplicativo que permite o usuário a denunciar crimes e também visualizar num mapa as áreas onde as ocorrências foram feitas. Com efeito, com a ajuda do app, o usuário pode escolher um trajeto mais seguro. A equipe do app Denuntiare: Lucas de Oliveira Mota, Yasmin Pacine, Caio Filipe Dias, Jaissa Sá, João Carlos, Salatiel Gonçalves, teve a ideia da própria necessidade dos alunos, por conta da insegurança ao voltarem para casa de ônibus ou a pé, relembra Lucas Oliveira Mota. "A meta, agora, é fazer parcerias, terminar o aplicativo e expandir. O app pode ser usado em qualquer estado ou até mesmo em outro país", esclarece Lucas. Conheça o app! Acesse: https://denuntiare.github.io/Landing-Page.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.