Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Ano letivo 2021 inicia nesta segunda (3) em formato remoto para alunos da rede estadual

Algumas escolas retomaram atividades presenciais no início do ano, mas aulas foram suspensas após avanço da Covid. Primeiro dia será marcado por uma live de acolhimento e apresentação de alunos.

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 03 de Maio de 2021 (Atualizado Há 2 dias atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Ilustração

A partir desta segunda-feira (3), alunos da rede estadual de educação retomam as aulas no formato remoto. Atualmente, cerca de 140 mil alunos estão matriculados em todo o Tocantins.

No começo do ano houve retorno das aulas presenciais em parte das unidades escolares, principalmente nas cidades menores. Isso precisou ser revisto diante do agravamento da pandemia e de colapso do sistema de saúde. Desde o começo de março, todas as aulas presenciais estão suspensas no Tocantins.

O primeiro dia será marcado por uma live, às 9h, que será transmitida por meio do canal do YouTube da Seduc – TV Seduc Tocantins. A cerimônia liderada pela titular da Seduc, Adriana Aguiar, irá dar as boas-vindas a todos os participantes. Essa é a primeira vez que o acolhimento é feito por meio digital.

Além de apresentar as bases do projeto escolar do ano letivo de 2021 para os estudantes, educadores, pais/responsáveis, o acolhimento vai trazer o talento dos estudantes de diferentes Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes, que irão apresentar dinâmicas e atividades culturais.

retorno no formato remoto foi anunciado no mês passado. Na época, a Seduc disse que iria avaliar o alcance da internet em cada localidade e onde não houver acesso, serão entregues roteiros de estudo na casa dos alunos com os pais também podendo retirar os documentos nas unidade. O formato é semelhante ao realizado durante a maior parte do último ano letivo.

A secretária disse ainda que haverá auxílio aos estudantes que tenham sentido dificuldade no aprendizado em 2020 por causa do modelo remoto e que eles terão aulas de reforço no contraturno escolar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários