Após alteração no edital, inscritos no concurso da Guarda Municipal que estiverem fora da idade exigida podem pedir reembolso

Informação sobre idade máxima e mínima tomar posse em concurso público de Araguaína foi acrescentada na segunda-feira (10), último dia de inscrição. Saiba como pedir devolução da taxa de inscrição.

Publicado em: 13 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Reprodução/Prefeitura de Araguaína
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Candidatos para concurso da Guarda Municipal de Araguaína devem der entre 18 e 35 anos

Os candidatos que se inscreveram no concurso de Araguaína para concorrer a uma das 40 vagas da Guarda Municipal devem ficar atentos. É que o edital sofreu alteração e no documento foi acrescentada a informação de que é necessário ter entre 18 e 35 anos para tomar posse. Os inscritos que estiveram fora da idade exigida podem pedir o reembolso da taxa de inscrição, no valor de R$ 95. 

 

Ao todo, o concurso público do quadro geral de Araguaína tem 541 vagas e salários que chegam a R$ 4 mil. O salário inicial para agentes da Guarda Municipal é de R$ 2.129. Das 40 vagas ofertadas para esta área, duas são para deficientes. Também serão selecionados 200 para formação do cadastro reserva. Confira aqui o edital.

 

A informação sobre as idades foi inserida nesta segunda-feira (10), último dia do prazo de inscrição. Segundo a comissão do concurso, a solicitação de devolução vale para quem se inscreveu antes do aditivo. O pedido deve ser feito até esta quinta-feira (13).

 

Rejane Mourão, presidente da comissão do concurso, explica que houve um erro. "No ato da publicação do edital houve um erro ao colocar os requisitos porque a legislação da Guarda Municipal exige uma idade máxima de 35 anos para que possa ingressar no cargo", disse.

 

Os inscritos que não se encaixam no perfil podem solicitar a devolução do dinheiro e deixar de fazer a prova. "No ato da posse ela vai ter esse impedimento. Então, as pessoas têm até amanhã para requerer o reembolso da inscrição", informou.

 

O pedido deve ser feito através de um pedido formal enviado ao email atendimento.concurso@idib.org.br. No texto conter nome do inscrito, número de inscrição, cargo inscrito, CPF e motivo do pedido de devolução. O reembolso deve ser feito em até 15 dia úteis, contando a partir da data de aplicação da prova objetiva, no dia 15 de março.

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