Após reencontro pela janela, pai volta a abraçar filho que ficou 13 dias internado com coronavírus

História comoveu equipe de hospital em Palmas porque o pai passou todos os dias na porta do hospital para se sentir mais próximo do filho. Durante a semana os dois se viram à distância e puderam conversar rapidamente.

Publicado em: 05 de Outubro de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Pai e filho se reencontraram após 13 dias separados pela Covid-19

Após 13 dias de angústia, neste sábado (3) o farmacêutico Francisco Sousa pôde abraçar novamente o filho José Hugo Sousa, que estava internado em uma UTI de Palmas com coronavírus. A história dos dois comoveu a equipe médica do Hospital Estadual de Combate à Covid-19 porque o pai ia todos os dias ao hospital para se sentir mais perto do filho.

 

Na última quinta-feira (1°), o advogado José Hugo fez a primeira caminhada pelos corredores e a equipe do hospital organizou uma forma dos dois se verem à distância. Os funcionários levaram o jovem até uma janela do primeiro andar, onde pai e filho puderam conversar por alguns minutos.

 

Mesmo aliviado após ver o filho, seu Francisco afirmou que só iria sair da porta da unidade após a alta. Ele é de Ponte Alta do Tocantins, a quase 160 quilômetros da capital, e durante os dias que ficou em Palmas estava dormindo na casa do sogro do filho.

 

"Durante o dia a gente fica aqui de frente ao hospital mesmo. Chega de manhã, aqui tem uma lanchonete, a gente fica até às 18h. Vai em casa, toma banho e volta para ficar no hospital até meia-noite", disse neste sábado (3).

 

Enquanto falava sobre a espera, o farmacêutico foi surpreendido com o abraço do filho. "Eu esperava que ele tivesse alta a qualquer momento, mas agora não", disse o pai.

 

Advogado se emocionou ao reencontrar com o pai. "Coração está a mil. Felicidade enorme, meu pai e meu irmão. Não vejo a hora de chegar em casa para ver minha esposa, meus filhos, minha mãe e minha irmã. Felicidade é o que me resume e muita gratidão a Deus por tudo", disse o advogado José Hugo.

 

Coronavírus no Tocantins

Neste sábado (3) foram contabilizados 454 novos caso de coronavírus no Tocantins. O boletim estadual divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) também confirmou nove mortes pela doença.

 

Com a atualização, o estado passou a somar 69.398 diagnósticos e o número de óbitos subiu para 966.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.