Árvore cai durante chuva forte, derruba postes e deixa moradores sem energia em Araguaína

Temporal também derrubou muro em avenida da cidade. Não há registro de feridos.

Publicado em: 30 de Setembro de 2020
Foto Por: Claudemir Macedo/TV Anhanguera
Autor:  G1 Tocantins.
Fonte:  G1 Tocantins.
Árvore caiu em rua e derrubou postes de energia e internet

A forte chuva registrada em Araguaína, no norte do Tocantins, na madrugada desta quinta-feira (30) causou estragos em várias partes da cidade. Na região central uma grande árvore caiu sobre afiação e derrubou três postes da rede elétrica. Como consequência, várias casas da região ficaram sem energia e internet.

 

A moradora de uma das casas estava sozinha e tomou um susto depois que a fiação interna começou a pegar fogo. Ela precisou contar com ajuda de vizinhos para sair do local devido a grande quantidade de galhos.

 

A concessionária de energia foi chamada e trabalha na substituição dos postes. A previsão é que o serviço só seja restabelecido no fim do dia. A árvore ainda está sendo cortada para ser retirada do local.

 

Em outro ponto da cidade, na Av. Filadélfia, o muro de uma obra caiu. A Prefeitura de Araguaína informou que as equipes da Secretaria da Infraestrutura e da Defesa Civil iniciaram o trabalho de identificação dos pontos e retirada das árvores logo pela manhã. Até o momento, oito pontos foram identificados, sem registro de vítimas.

 

O município orientou à população que durante chuvas fortes, evitem se abrigar embaixo de árvores ou estacionar veículos, já que os fortes ventos podem comprometer árvores mais antigas.

 

A prefeitura informou ainda que faz a poda e manutenção periódica das árvores que estão em áreas públicas da cidade, como calçadas e praças, para garantir a segurança da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.