Atividades on-lines enviadas para alunos dos cursos da AASJN retornam em forma de poesia, dança, teatro, música, desenho e repente

Publicado em: 28 de Maio de 2020
Autor: Ascom AASJN - Íris Silva
Fonte: Ascom

As atividades culturais da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN realizadas de forma on-line desde o início da Pandemia do Coronavírus (Covid-19) no Estado do Tocantins, retornam para os instrutores em forma de poesia, dança, música, coreografias, desenho e muito ensaio, realizado em casa por alunos dos diversos cursos ofertados gratuitamente para a comunidade.

 

As variadas atividades são encaminhadas via WhatsApp, Facebook ou mesmo por explicações via telefone para os mais de 1000 alunos dos projetos Eu Faço Movimento Cultura e Esporte, Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade e Escola de Artes Jesus de Nazaré, os quais contam com o apoio do Criança Esperança/Rede Globo e Fundação Cultural de Palmas.

 

Os alunos que não contam com os meios de recursos tecnológicos, e por isso ficam sem acesso, recebem as atividades em casa, as quais são entregues por a equipe da AASJN seguindo todas as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid – 19, e ainda possibilitar que os alunos mantenham o vínculo com os projetos.

 

Os instrutores elaboram as aulas, gravam e posteriormente a coordenação dos projetos encaminham para os pais, responsáveis ou para os próprios alunos, os quais seguem as orientações repassadas e aproveitam o tempo livre em casa para realizarem as atividades enviadas.

 

Como prova concreta dessa prática, estão os irmãos Airika A. Monteiro e Emanuel Silva Araújo, eles não perderam tempo e seguiram as orientações do instrutor de desenho e pintura, e mostraram a evolução que estão tendo em casa.

 

Esporte

 

Nesta quarta-feira, 27, a equipe esportiva da AASJN, realiza às 19h30, no Google Meet, o Congresso Técnico on-line para debater a V Copa Cristã de Futsal Jesus de Nazaré on-line, a qual tem como objetivos integrar os jovens nas atividades esportivas on-line; incentivar os jovens atletas a participarem de competições que visam ajudar os mais necessitados ou vulneráveis neste período de pandemia; inserir as equipes em ações que visam ajudar a comunidade em que vivem.

 

Série Coronavírus

 

Como forma de prevenção contra o Coronavírus uma série de três vídeos produzidos no curso de teatro começa a ser divulgado a partir de hoje, iniciando com o vídeo: O Repente do Coronavírus - que alerta a população com relação aos cuidados para não se contaminar; em seguida o vídeo: Coronavírus e o Fake News - alerta as pessoas que recebe as informações, não verifica a fonte e espalha de forma desordenada e acaba causando mais pânico na população; finalizando com a Releitura do Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna - adaptado para o uso de máscaras e álcool em gel.

Mais informações devem ser obtidas por meio dos contatos (63) 98456-4403/ 98417-9846.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.