Segunda - Feira,
19 de Abril de 2021

Aulas presenciais do Estado são retomadas em locais com menor incidência de Covid-19

Escola da rede estadual retoma atividades presenciais

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 09 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Juliana Carneiro/Secom

As unidades de ensino da rede estadual do Tocantins iniciaram nesta segunda-feira, 8, o retorno presencial gradativo das atividades. O primeiro dia foi marcado por ações voltadas a orientar os estudantes nos cuidados a serem adotados. O planejamento da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) considera os dados da Saúde (Sesau), orientando que as aulas sejam iniciadas pelas escolas das localidades que registraram menor incidência de casos de Covid-19 nos últimos dias. Máscaras, álcool em gel e até termômetro digital estão sendo utilizados para garantir a segurança sanitária da comunidade escolar.

Momento é de adaptação

A secretária estadual da Educação, Adriana Aguiar, esteve nesta segunda-feira em algumas escolas da rede estadual para acompanhar o retorno das atividades presenciais. “Temos 147 unidades de ensino aptas a retornarem às atividades ao longo da semana. Hoje, estamos visitando unidades escolares para acompanhar de perto as adequações que foram realizadas. Esse primeiro momento é de adaptação para as escolas que estão retornando. Um momento para fortalecer o diálogo com pais e estudantes”, explicou Adriana Aguiar. 

Vistorias

Adriana Aguiar acompanhou as atividades no Colégio Estadual Darcy Ribeiro, em Pugmil; no Colégio Estadual David Barbosa Rolins, em Marianópolis; na Escola Estadual Professor Zacharias Nunes da Silva e no Colégio Estadual Tenente Salvador Ribeiro, em Santa Rosa do Tocantins; e no Colégio Estadual Fulgêncio Nunes, em Chapada da Natividade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários