Bancada do TO pede transparência ao governo na distribuição de máquinas entre prefeituras

Maquinário foi adquirido em 2018 por meio de emenda parlamentar de bancada

Publicado em: 08 de Abril de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Senadora Kátia Abreu

A maioria dos integrantes da bancada federal do Tocantins (senadores e deputados federais) cobrou nesta terça-feira (7) do governador Mauro Carlesse transparência no critério de divisão das máquinas adquiridas por meio de emenda parlamentar aos 139 municípios do estado.

 

A fim de atender à grande demanda dos prefeitos do Tocantins por máquinas, os senadores e deputados federais do estado destinaram, em 2018, R$ 68,7 milhões em emenda parlamentar de bancada para aquisição, via Agência Tocantinense de Transporte e Obras (AGETO), de maquinário diverso.

 

Por meio de ofício, os senadores e deputados federais solicitaram ao governo detalhamento sobre a divisão das máquinas.

 

"Nós, parlamentares, gostaríamos de conhecer os critérios que serão utilizados para a distribuição do maquinário entre os municípios a fim de comunicarmos os prefeitos e prestarmos contas à sociedade sobre o direcionamento do recurso, haja visto que a prioridade selecionada pelos 139 prefeitos não pode ser atendida pelo governo do Estado", afirmou a bancada por meio de ofício.

 

Além da senadora Kátia Abreu (PP-TO), coordenadora da bancada, subscrevem o ofício o senador Irajá e os deputados federais Tiago Dimas, Professora Dorinha, Célio Moura, Dulce Miranda e Vicentinho Júnior.

 

Segue em anexo íntegra do ofício:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.