Boletim Epidemiológico de 01/07/2020

Publicado em: 02 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta quarta-feira, 1º de julho, foram confirmados mais 11 casos positivos de Covid-19 na cidade. São cinco mulheres, entre 08 e 75 anos.

 

Delas, quatro relataram ter tido contato com casos positivos e outra não sabe a origem da transmissão, sendo que foi diagnosticada por meio de teste rápido. Os outros seis casos são homens, entre 14 e 46 anos. Deles, cinco disseram ter tido contato com casos positivos e um afirmou não saber a origem da transmissão.

 

A vigilância epidemiológica confirmou a recuperação de um homem de 31 anos.

 

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 12 testes rápidos, todos com resultados negativos e realizados 54 testes Swab, enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, de 16 homens, entre 21 anos e 66 anos e 38 mulheres, entre 16 e 66 anos.

 

No Centro de Triagem seis pessoas realizaram o teste Swab; três homens, entre 24 e 48 anos e três mulheres entre 24 e 38 anos. Oito pessoas realizaram testes rápidos com resultados negativos.

 

Em um hospital da rede particular quatro pessoas também realizaram teste Swab; dois homens de 27 e 31 anos e duas mulheres de 46 e 49 anos.

 

Todas as pessoas que aguardam o resultado dos testes Swab estão em isolamento domiciliar.

 

Gurupi contabiliza  2125 casos descartados, 64 suspeitos, 262 confirmados, destes, 149 pessoas já estão curadas, 108 estão em tratamento e 05 óbitos.

 

Internações

 

Continuam internados no Hospital Regional de Gurupi os homens de 57 anos, 59 e o de 89 anos. Todos  estão em estado moderado da doença.

 

A senhora de 80 anos que estava no Hospital Geral de Palmas, com suspeita de Covid-19, recebeu o resultado negativo para doença.

 

Alerta da Vigilância Epidemiológica

 

A  Vigilância Epidemiológica alerta ser importante e essencial a pessoa manter o distanciamento social, mesmo com familiares e amigos. Evitar aglomerações de pessoas  em festas e reuniões em residências, lazer em ranchos e praia.

 

Alerta também manter o isolamento assim que sentir os primeiros sintomas, ficar em um cômodo isolado, usando máscara, manter o distanciamento dos demais familiares, mesmo antes de receber o resultado do exame.

 

Recomendações

 

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.