Brigadistas combatem incêndio que atinge fazendas em Talismã; Fogo já destruiu mais de 300 hectares

Produtores rurais e voluntários ajudam no combate às chamas.

Publicado em: 14 de Setembro de 2020
Foto Por: João Carlos Lopes/Defesa Civil de Talismã
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Incêndio atinge fazendas na região sul do Tocanctins

Brigadistas combatem, há três dias, uma queimada de grandes proporções em Talismã, na região sul do Tocantins. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o fogo já atingiu áreas de várias fazendas e destruiu mais 300 hectares. A suspeita é que o incêndio tenha origem criminosa.

 

O fogo teve inicio na manhã da última sexta-feira (11) e até 12h10 deste domingo (13) não tinha sido controlado. Uma testemunha disse à Defesa Civil que viu um homem em uma motocicleta parando em uma estrada rural e ateando fogo em uma área com mata seca.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Talismã, João Carlos Lopes, além da brigada de combate a incêndios, produtores rurais e voluntários da região se mobilizaram e auxiliam no combate.

 

"A área queimada já chega a 306,3 hectares e existe o risco de o fogo atingir outras fazendas da região", disse João Carlos.

Não há registro de pessoas feridas ou animais domésticos mortos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.