Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Campanha de vacinação contra a gripe deve começar na próxima segunda (12) no Tocantins

Na rede particular, as doses contra a Influenza já estão disponíveis e custam, em média, R$ 150. Estado ainda não informou quantas doses serão oferecidas na rede pública de saúde.

Autor: TV Anhanguera

Fonte: G1 Tocantins.

Publicado em 07 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Clínicas particulares começaram a aplicar vacina contra gripe

Autor da Foto: REprodução/TV Anhanguera

Na próxima segunda-feira (12), deve começar a Campanha de Vacinação contra a gripe em todo o Tocantins. Ainda não foi informado quantas doses serão enviadas para o estado. A Central de Imunização do Estado ainda aguarda as diretrizes do Ministério da Saúde.

Municípios já devem se organizar para imunizar o público-alvo. "São as crianças acima de seis meses até quase seis anos e os idosos. Por que são prioritários? Porque são os mais acometidos da gripe e com as complicações", disse o médico Antônio de Deus.

Na rede particular, a vacina contra a influenza já está disponível. A aposentada Iêda Pinheiro, de 54 anos, se antecipou e foi imunizada nesta terça-feira (6). "Eu acho que é fundamental a gente tomar, para não ficar [pensando] depois: 'Meu Deus, será que estou com o coronavírus ou com a gripe?' Você descartando a gripe, é mais uma proteção que você tem".

Uma clínica particular adquiriu 1.500 doses, que estão sendo vendidas por R$ 150. Quem recebeu a vacina contra a Covid, precisa esperar um tempo para tomar a da gripe.

"Está sendo orientado que, entre a vacina do coronavírus e a vacina da gripe, deve ser dado um intervalo de 15 dias, para melhor observar esse paciente em relação aos efeitos colaterais por conta da vacina do coronavírus ser uma vacina nova, que a gente ainda não sabe todos os efeitos colaterais que ela possa ter", disse a médica Larissa Marques.

Em outra clínica, as doses da vacina contra a gripe também já chegaram. As doses ofertadas na rede pública e na particular são diferentes.

"A vacina da rede pública é a trivalente e protege contra três tipos do vírus da Influenza. A vacina da rede privada é vacina quadrivalente, que protege contra quatro tipos diferentes do vírus da Influenza", afirma o empresário Rodrigo Milat.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários