CCZ de Gurupi promove campanha de controle e combate à Leishmaniose

Publicado em: 10 de Agosto de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará nesta próxima semana, entre os dias 10 e 15 de agosto, a programação referente à "Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose". A ação visa intensificar os testes do calazar, bem como a castração de animais no município.

 

Segundo o CCZ, durante a semana, a equipe estará realizando coleta de sangue e realização de teste rápido para diagnóstico do calazar canino. Também será feito intensivo de controle populacional, ou seja, castrações de animais, seja cão ou gato, previamente agendados.

 

A ação ocorrerá na sede do CCZ de Gurupi, localizada no bairro Pedroso, nos períodos da manhã e da tarde, das 09h às 12h e das 14h às 17h. No sábado, dia D da campanha, o horário de atendimento será pela manhã, das 08h às 12h.

 

Segundo o diretor do CCZ, Welliton Alencar, a expectativa é atender cerca de 300 animais, somando teste do calazar e castrações, durante a semana.

 

"Esperamos testar cerca de 200 cães e castrarmos 100 cães e gatos; faremos isso de forma cuidadosa, em dois horários a fim de evitar aglomerações; também distribuiremos folder informativo sobre a doença aos donos dos animais", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.