CEMEIs de Gurupi começam atender pais e responsáveis

Publicado em: 13 de Janeiro de 2021
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Gurupi já está atendendo aos pais e responsáveis interessados nas vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). Esse atendimento que começou ontem, e segue até o próximo dia 22 deste mês, ocorre de forma presencial, nas próprias creches do município, e obedecendo as recomendações de segurança e proteção contra a Covid-19.     

 

O interessado deve ficar atento ao cronograma, observando os prazos para renovação de matrículas, cadastramento, classificação e efetivação de novas matrículas. Todas essas etapas devem ser feitas na creche mais próxima com a apresentação da documentação pessoal.

 

Para quem vai renovar matrícula o prazo é até 15 de janeiro. Já o período para o cadastramento e classificação de novas crianças vai até o próximo dia 22. O resultado da classificação será publicado na creche e no site da Prefeitura de Gurupi, entre os dias 01 e 05 fevereiro. Neste mesmo prazo, a criança classificada para a vaga, também poderá ser matriculada.

 

Documentação necessária

É necessário comparecer no Cemei portando RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina, cartão do SUS, Foto 3X4, Cartão Bolsa Família (se a família tiver) Histórico de habilidades, e laudo médico da criança (em casos necessários).

 

Segundo a Secretária de Educação de Gurupi, Amanda Costa, depois de realizado, o cadastro passará por uma análise e uma classificação. A criança que não for chamada de imediato, ficará no cadastro reserva e poderá ser chamada a qualquer momento, conforme forem disponibilizadas novas vagas. O telefone para o esclarecimento de dúvidas é o: (63) 3301-4349. 

 

Vagas

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) de Gurupi estão ofertando 642 novas vagas para atendimento integral e parcial. A educação infantil regular e integral no município é oferecida do berçário ao maternal, e pré-alfabetização nos níveis I e II. E abrange crianças com idades de um a cinco anos. 

 

São quatro os Cemeis que estão renovando matrículas, e novos cadastros: Cemei Irmã Divina (Bairro Jardim dos Buritis), Cemei Oneide de Souza Coelho (Setor Campo Belo) e Cemei Tania Maria Marinho Scotta (Setor Nova Fronteira). Nessas três creches o atendimento é realizado em tempo integral. Somente o Cemei Professor Josué Alves Moreira, no bairro Jardim Medeiros, funciona em período parcial. Os demais Cemeis da rede municipal vão atender em regime parcial e não terá classificação para as vagas.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.