Cerca de 250 famílias seguem desabrigadas na região norte do estado após cheia de rios

Crise na região começou no início do mês e estado decretou situação de emergência. Rios começaram a baixar e aos poucos famílias começam a voltar para casas.

Publicado em: 26 de Março de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Chuvas deixaram bairros inteiros alagados no norte do estado

Cerca de 250 famílias continuam desabrigadas no norte do Tocantins por causa da cheia de alguns rios da região, segundo boletim da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. A crise na região começou há mais de duas semanas e chegou a deixar mais de 540 famílias desabrigadas.

A cidade mais atingida foi Araguanã, onde cerca de 180 famílias ficaram desabrigadas e aproximadamente 150 delas continuam sem poder voltar para casa. O povoado Boa Vista, em São Miguel do Tocantins também foi bastante afetado com a cheia dos rios da região.

Ainda houve registro de desabrigados, mas em menor quantidade, em Araguatins, Carmolândia, Carrasco Bonito, São Sebastião e Xambioá.

Conforme a Defesa Civil, o nível dos rios vem baixando lentamente e por isso muitas famílias ainda não puderam retornar para suas casas. O estado declarou situação de emergência na região e começou a enviar cestas básicas para os moradores no fim de semana passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.