Chuvas aumentam volume de água do Rio Providência

Publicado em: 12 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Portal LJ
Fonte: Portal LJ
Rio Providência

As fortes e intensas chuvas que tem caído sobre a região central do estado do Tocantins tem agradado aos agricultores e pecuaristas, além da população em geral.

Um exemplo de satisfação é o aumento do volume de água no Rio Providência afluente do Rio Tocantins que banha uma parte dos municípios de Miranorte e Miracema do Tocantins.

Bastante castigado pela seca e muito pela retirada de suas águas para irrigação, o rio estava em inúmeros pontos praticamente seco causando tristeza aos ribeirinhos que usam suas margens para o plantio das chamadas "vazantes" e pesca.

Com as chuvas o Providência voltou a mostrar seu vigor modificando o cenário ao seu redor o que alegra os sertanejos da região.

 

Ações de preservação

 

Há um clamor da população para que as autoridades tomem providências no sentido da preservação do rio.

A mais solicitada é que seja diminuída a retirada de água para as irrigações fato que tem se tornado cada vez mais frequente e prejudicial à saúde do rio.

"Essas bombas tem ajudado a matar o rio", afirmou um ribeirinho ao Portal LJ.

Nossa reportagem brevemente estará conversando com autoridades sobre o tema que será veiculado aqui no site.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.