Concurso no sul do Tocantins é suspenso pelo TCE por causa da pandemia

Cronograma previa que provas seriam no dia 21 de junho. O Tribunal entendeu que as avaliações poderiam gerar aglomeração.

Publicado em: 27 de Maio de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Concurso é para a prefeitura de Figueirópolis

O concurso do quadro geral da prefeitura de Figueirópolis, no sul do estado, foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) por causa da pandemia do novo coronavírus. O certame vai selecionar servidores para a administração, saúde e educação do município. O problema é que as provas estavam previstas para o dia 21 de junho de 2020.

 

A aplicação dos exames foi questionada pela Divisão de Fiscalização de Atos de Pessoal (DIPAF) que entendeu que a realização das provas seria divergente com o momento. Os conselheiros lembraram que as medidas de distanciamento social, que incluem o fechamento de fronteiras e barreiras sanitárias, impediriam a participação de vários candidatos.

 

Além disso, foi levado em consideração que para que os testes fossem possíveis seria necessário a presença física dos candidatos, o que geraria aglomerações. Como isso contraria as determinações das autoridades de saúde, o TCE decidiu suspender o concurso.

 

Ao todo o certame oferece 64 vagas. A Prefeitura informou que busca elaborar com a promotoria um termo de ajuste de conduta para prorrogar as inscrições e aumentar a quantidade de cargos ofertados. Disse ainda que deve alterar a data das provas para depois do período de pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.