Conselho de Serviço Social visita região Norte do Estado

Publicado em: 24 de Março de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS /TO), da 25ª Região,  percorreu até esta sexta-feira, 23, os municípios da região Norte do Tocantins, em mais uma atividade de orientação e fiscalização do exercício profissional dos assistentes sociais.

A ação  foi realizada em  parceria com Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Foram visitados os municípios de Aragominas, Santa Fé do Araguaia, Carmolândia, Araguanã, Muricilândia, Xambioá , Piraquê e Wanderlândia, as unidades como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Assistência Social, Núcleo de Apoio á Saúde da Família (NASF), hospitais entre outros.

 A agente fiscal Sandra Maria Ribeiro Leitão, destaca que a fiscalização do exercício profissional é função precípua do CFESS/CRESS.

"Objetiva o fortalecimento da profissão, além da orientação aos assistentes sociais para uma intervenção profissional qualificada e responsável. A fiscalização  segue a Política Nacional de Fiscalização/PNF, pelo Código de Ética Profissional e pela Lei 8662/93. É um momento também de ouvir os profissionais, suas dificuldades durante a atuação", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.