Construção da Clínica de Atenção Especializada e ampliação da Clínica da Mulher serão iniciadas em Gurupi

Publicado em: 12 de Agosto de 2020
Foto Por: Marcos Veloso/Secom
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Na manhã desta terça-feira (11), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira, assinou em seu gabinete mais duas ordens de serviço para ampliações e melhorias na Saúde do Município.

 

Uma das obras é a construção da Clínica de Atenção Especializada, que será anexa à Policlínica e a outra trata-se da ampliação da Clínica da Mulher.

 

Na Policlínica, a ampliação consiste na construção da Clínica de Atenção Especializada, que será construída no espaço onde funcionava o antigo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a clínica terá 673,70 m² de área construída para oferecer os atendimentos especializados como pediatria, ortopedia, Serviço de Assistência Especializada - SAE, entre outros. Os recursos são oriundos de emenda da ex-deputada federal Josi Nunes.

 

Na Clínica da Mulher, a obra irá ampliar toda a estrutura da unidade, como a recepção, novos consultórios, sala de mamografia, ultrassonografia e sala multiuso com 60 lugares que poderá ser utilizada para atividades como palestras ou reuniões. A ampliação terá área construída de 742,36 m². Os recursos são oriundos de emenda da Senadora Kátia Abreu.

 

Para o prefeito Laurez Moreira, estas são mais duas importantes obras que beneficiarão a população gurupiense. "Nosso objetivo é ampliar e modernizar a estrutura da saúde do município para melhor atender o cidadão. Temos a alegria de ter a primeira clínica da mulher do Estado e agora estamos ampliando o espaço daquela unidade; também ampliaremos a Policlínica com a construção de um novo espaço moderno para atender as especialidades. São duas obras que considero da mais alta importância para o povo de Gurupi, isso mostra que a saúde aqui funciona de forma efetiva e que é exemplo não só para o Tocantins, mas para o Brasil", afirmou.

 

O secretário de saúde, Antonio Carlos Pakalolo, ressaltou a importância do investimento na saúde de Gurupi. "Teremos um espaço ainda mais amplo e melhor do que já tínhamos para oferecer mais condições aos profissionais e sobretudo atendimento eficiente aos pacientes, tanto na Policlínica quanto na Clínica da Mulher, que passará a contar com mamógrafo, ultrassonografia, e mais salas de atendimento as nossas pacientes que procuram a clínica", reforçou.

 

Ainda segundo Pakalolo, após a assinatura das ordens de serviço as empresas já estão autorizadas a iniciar as obras. A previsão é de que na Policlínica os serviços iniciem ainda nesta semana e na Clínica da Mulher na próxima semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.