Domingo,
24 de Outubro de 2021

Corporação da PMTO é convidada a participar de pesquisa sobre valorização do profissional de Segurança Pública

Iniciativa da Secretaria da Justiça e Segurança Pública, do Governo Federal, pretende avaliar aspectos ligados à saúde, segurança e aspectos do trabalho para a construção de políticas públicas mais efetivas na valorização profissional.

Autor: Gisele Burjack / Governo do Tocantins

Fonte: Ascom

Publicado em 18 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 1 mês atrás)

Legenda: A pesquisa culminará na construção de políticas públicas mais efetivas para as categorias de profissionais responsáveis pela segurança da população brasileira.

Autor da Foto: Foto da Internet

A Polícia Militar do Tocantins, bem como demais forças de segurança do Brasil, foi convidada a incentivar a participação de toda a tropa na resposta de um questionário que subsidiará a maior pesquisa nacional sobre a valorização do profissional de segurança pública, elaborada pela Secretaria da Justiça e Segurança Pública, do Governo Federal e que faz parte do Programa Nacional de Qualidade de Vida para os Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social- Pró-vida.

Os operadores de segurança pública devem ficar atentos ao e-mail, pois será o canal para recebimento do link da pesquisa, através do endereço: pesquisa.senasp@mj.gov.br. Por esse e-mail oficial, os profissionais devem responder ao questionário de forma segura, sigilosa e individual. A pesquisa culminará na construção de políticas públicas mais efetivas para as categorias de profissionais responsáveis pela segurança da população brasileira.

É essencial a participação de todos para que as políticas de segurança pública sejam ainda mais direcionadas a melhoria da qualidade de vida desses profissionais. De acordo com o Ministério da Justiça, o diagnóstico final permitirá analisar o cenário de forma individual, organizacional e institucional.

"Esse é um projeto de grande importância para a segurança pública e deve trazer à luz soluções para desafios enfrentados pelos profissionais de todas as regiões do país, cada um com suas especificidades. Eu incentivo os nossos policiais militares do Tocantins a participarem desta pesquisa pois a vejo como uma oportunidade de dar voz a assuntos de nosso interesse", ressaltou o comandante da PM, coronel Julio Manoel da Silva Neto.

Live Pró-vida

Nesta sexta-feira, 17, às 15h, o Núcleo de Valorização Profissional da PMTO, realizará uma live que será conduzida por servidores mobilizados da SENASP-MJ, vinculados ao projeto, onde irão explicar detalhes da pesquisa nacional sobre a valorização do profissional de segurança pública.

A live contará com a participação do coronel PM Marizon Mendes Marques, Subchefe do Estado Maior Geral da PMTO. A transmissão será realizada através do link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_YzM0ZDE0NjYtZmU5ZS00NzgxLTk4ODItODliNjg4MzVkYTg0%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%22eb090420-444c-43f7-91f2-4b8da6bfe8e1%22%2c%22Oid%22%3a%2274ebc3cd-53da-4b17-973c-26080cc7be54%22%7d

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários