Domingo,
18 de Abril de 2021

Deputada estadual Amália Santana deixa a UTI 12 dias após sofrer AVC

Amália Santana deixou a UTI nesta quarta-feira (28)

Autor: G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins.

Publicado em 01 de Março de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

A deputada estadual Amália Santana (PT), de 55 anos, deixou a UTI de um hospital particular em Araguaína, nesta quarta-feira (28). Ela foi internada no dia 16, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido como derrame cerebral. De acordo com a assessoria, a parlamentar está em um quarto da unidade, mas ainda sem previsão de alta.

Conforme a assessoria, ela está lúcida, com os olhos abertos, falando, memória preservada e movimentos do lado direito preservados. A deputada passou por duas cirurgias. No dia 18, os médicos tiraram os sedativos e ela apresentou melhoras significativas.

Ela sofreu um AVC na última quinta-feira (15) quando estava em casa, em Colinas do Tocantins. Ela foi socorrida pelo marido, por volta das 23h e levada para o Hospital Municipal de Colinas do Tocantins. Momentos depois, ela foi transferida, pelo Corpo de Bombeiros, para um hospital particular de Araguaína.

Uma equipe médica identificou um sangramento no lado direito do cérebro. O irmão da deputada, José Santana Neto, disse ao G1 que a primeira cirurgia, no dia 16, foi para corrigir um rompimento na artéria cerebral.

Amália Maria Santana da Silva mora em Colinas desde 1972. Ela é técnica de enfermagem e servidora pública estadual. Foi vereadora em Colinas do Tocantins por dois mandatos. Na eleição de 2006, ficou como primeira-suplente de deputada. Em 2010, foi eleita deputada estadual sendo reeleita em 2014.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários