Quarta - Feira,
14 de Abril de 2021

Educação municipal de Gurupi fica em primeiro lugar em avaliação em gestão educacional

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 19 de Dezembro de 2020 (Atualizado Há 4 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

A educação municipal de Gurupi viveu uma grande transformação ao longo dos últimos oito anos com muitos investimentos em infraestrutura, e em especial, pedagógicos.

 

Os frutos dessa transformação vêm sendo colhidos e um deles é a premiação recebida nesta quinta-feira, 17, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/TO) durante o VI Fórum Extraordinário, com o tema: Desafios e possibilidades da gestão da educação municipal: pandemia da Covid-19 e o novo ciclo de governo, que premiou as melhores gestões educacionais.

 

Gurupi ficou em primeiríssimo lugar com 91 pontos nos critérios avaliados que foram: instituição do sistema municipal de ensino/atuação do sistema com funcionamento do conselho; Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –IDEB; Utilização do Conviva; Relatório Memorial de Gestão do Conviva; Busca ativa – UNICEF (Análise do relatório); Plano de ação de atividade remota; Adesão a Rede Colaboração Tocantins

 

Para o prefeito Laurez Moreira, essa premiação é o reconhecimento de um trabalho sério que foi desenvolvido no dia-a-dia escolar. Ele destaca que uma das prioridades de sua gestão foi a educação, porque por meio dela a vida das pessoas pode ser transformada. "Recebemos com muita alegria esse reconhecimento de um trabalho em conjunto", destacou.

 

O secretário municipal de Educação de Gurupi, Eurípedes Fernandes, destaca a satisfação de ter conquistado êxito na gestão. "A Undime avaliou o sistema educacional de todo o Estado e tivemos a grata satisfação de sermos avaliados em primeiro lugar pelo modelo de gestão desenvolvido nesses quatro anos, avaliando o funcionamento do nosso sistema de ensino, autonomia e funcionamento dos conselhos de educação, do Fundeb, da alimentação escolar; a evolução do IDEB; o planejamento e a organização da gestão", explanou.

 

Eurípedes ainda comenta que outro ponto avaliado foi o que a educação dos municípios elaborou nesse período de pandemia e o plano de ação da educação de Gurupi foi o plano melhor avaliado no Estado do Tocantins.

 

"O modelo que adotamos de aulas remotas, o nosso planejamento para ter as atividades educacionais nesse período de pandemia, foi avaliado como um dos melhores do Estado e isso nos deixa satisfeitos", comenta.  

 

O secretário enfatiza que a educação de Gurupi obteve êxito graças ao empenho de toda a equipe. "Somos gratos a todos os profissionais que colaboraram para que obtivéssemos essa premiação e estamos felizes pelo trabalho desempenhado e honrados por termos tido essa avaliação tão positiva da nossa gestão", finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários