Sábado,
25 de Junho de 2022

Em alusão à XXI Semana Estadual de Prevenção às Drogas, Seciju promove palestras e capacitações em municípios tocantinenses

Coordenada pela Gerência de Prevenção Contra as Drogas, ações ocorrerão em unidades escolares de diversos municípios

Autor: Tainara Saraiva/Governo do Tocantins

Fonte: Secom.to

Publicado em 22 de Junho de 2022 (Atualizado Há 2 dias atrás)

Legenda: Na ação, estudantes foram orientados sobre prevenção quanto ao uso e abuso de álcool e outras drogas

Autor da Foto: Seciju/Governo do Tocantins

 

Com o tema “Cidadania na prevenção contra drogas”, a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) está promovendo a XXI Semana Estadual Sobre Drogas para estudantes de unidades escolares de vários municípios do Estado.

Coordenada pela Gerência de Prevenção Contra as Drogas, as ações estão ocorrendo desde o dia 7 de junho e vão até 29 de junho passando pelos municípios de Colinas, Nova Olinda, Taipas do Tocantins, Guaraí, Presidente Kennedy, Fortaleza do Tabocão, Dueré, Pindorama do Tocantins e Paraíso do Tocantins.

Na segunda-feira, 20, a palestra ocorreu na Escola Estadual Joaquim Francisco de Azevedo no município de Taipas do Tocantins, onde a Gerência realizou uma roda de conversa sobre prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, além de distribuir cartilhas educativas sobre a temática aos 145 alunos participantes e corpo docente da Escola.

De acordo com o palestrante e gerente de Prevenção Contra as Drogas da Seciju, Ronan Dorneles, a prevenção é essencial para orientar os jovens quanto às consequências do contato com as drogas. “Com essas palestras, planejamos alcançar o maior número de jovens com linguagem dinamizada e de fácil entendimento sempre com feedback positivo dos diretores das escolas. A prevenção tem sido o melhor instrumento de trabalho que temos dentro da Gerência, pois auxilia os jovens e adolescentes que não tiveram contato com as drogas a serem resistentes e dispensar convites de traficantes ou de quem possa oferecer, munindo-os de informações”, disse o gerente.

Para a coordenadora pedagógica da Escola, Elizângela Ferreira, a ação realizada é extremamente relevante por se tratar de um tema que afeta diretamente o convívio em sociedade. “Esta ação foi de suma importância para os alunos pois o palestrante desenvolveu este trabalho de forma dinâmica e interessante. Também houve a entrega de cartilhas educativas que subsidiarão o trabalho com familiares e estudantes sobre o tema”, afirmou a coordenadora.

Semana Estadual de Prevenção às Drogas

Visando reunir esforços na mobilização pela vida, a Gerência tem realizado anualmente, a Semana em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, 26 de junho, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 7 de dezembro de 1987.

Nesta XXI edição, a Seciju realizará palestras e rodas de conversas sobre a temática, além de dinâmicas educativas e distribuição de materiais auxiliares a estudantes e familiares.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários