Em Congresso Técnico equipe esportiva da AASJN anuncia V Copa Cristã e apresenta Revista on-line

Publicado em: 30 de Maio de 2020
Foto Por: Beathriz Silva
Autor: Ascom AASJN – Íris Silva
Fonte: Ascom

Em Congresso Técnico esportivo on-line, a equipe esportiva da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN anunciou a realização da V Copa Cristã de Futsal Jesus de Nazaré - Masculina e Feminina on-line, que será realizada por meio do Projeto Eu Faço Movimento, Cultura e Esporte.

 

A proposta apresentada é que ocorra ainda neste semestre, com realização de escolha de escudo e uniformes dos times, torneio de embaixadinhas e escolha do projeto que os grupos de jovens estão fazendo para ajudar as pessoas da comunidade em que vivem, o tema é: O que eu faço na minha comunidade.

 

Os participantes do congresso durante o debate puderam tirar dúvidas e sugerir ações que possam ser realizadas de forma mais viável durante esse período de pandemia.

 

Dentre os objetivos da V Copa Cristã de Futsal Jesus de Nazaré on-line, estão integrar os jovens nas atividades esportivas on-line; incentivar os jovens atletas a participarem de competições que visam ajudar os mais necessitados ou vulneráveis neste período de pandemia; inserir as equipes em ações que visam ajudar a comunidade em que vivem.

 

O coordenador de esporte da AASJN, Wanderson Moura, destacou a ideia de realizar a copa on-line e com ações solidárias. "Em meio à pandemia tivemos a ideia de promover a copa de forma diferente este ano, com o intuito de instigar a solidariedade e também o companheirismo com o próximo. Além de promover o intercâmbio sempre entre os times". Disse o coordenador.

 

Revista on-line

Durante o congresso ocorreu o lançamento a 1ª Revista Fundamentos do Futsal on-line, que de forma simples ensina passe, domínio, condução, chute, drible e finta, a qual após o Congresso Técnico foi encaminhada para todos os participantes.

 

Para finalizar o congresso, a primeira pessoa a participar ganhou um brinde, sendo o vencedor, Donat MBimbi, do grupo de Jovem Unasef - Paróquia Santo Antônio.

 

De acordo com o presidente da AASJN, Jocel Santiago, a V Copa Cristã Jesus de Nazaré Masculino e Feminino, já estava no calendário da instituição e devido ao período de pandemia a equipe fez uma readequação para não ser cancelada. "O que possibilitará a realização de forma segura e a participação dos diversos grupos, e ainda ajudará muitas pessoas da comunidade onde moram".  Disse o presidente.

 

O presidente destacou também, que a partir do congresso, as equipes de jovens, de forma segura, atendendo todas as orientações dos órgãos de controle, com relação aos cuidados contra o Coronavírus (Covid-19), se mobilizarão para realizarem as ações debatidas, e assim que o regulamento for publicado partirem para prática.

 

Qualquer informação sobre a realização da V Copa Jesus de Nazaré Masculina e Feminina on-line deverá ser obtida por meio do contato: (63) 98456-4291.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.