Domingo,
24 de Outubro de 2021

Em Gurupi, Estação Gamer é a novidade na vacinação

Autor: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fonte: Ascom

Publicado em 18 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 1 mês atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Em Gurupi, a espera pela dose da vacina contra a Covid-19 se tornou mais interessante e prazerosa a partir desta quarta-feira, 15. Antes de receber a tão desejada dose da esperança, os adolescentes poderão aproveitar a estação de jogos montada na Sede do Sesi, a "Estação Gamer".

Esta novidade é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Gurupi, o Sesi, o Programa InovaGurupi e a empresa Conectlan, que montaram estações para os jovens ficarem jogando, enquanto esperam pela vacinação. 

O Professor de robótica do Sesi, Wesley Nunes, explica que o principal jogo disponível será o Minecraft, um jogo criativo, que desenvolve a parte lúdica e pedagógica contribuindo com o processo de formação dos jovens. Expõe que o jovem enquanto espera a vacina, terá um prazo limitado de 1 hora para uso do computador.  Também estarão disponíveis outros jogos como o Free Fire.

A prefeita Josi Nunes, que acompanhou o início do Espaço Gamer, destacou que a gestão está buscando novas estratégias para motivar a juventude a vacinar. "Muitos jovens têm um pouco de receio de agulha. E pensamos nesta iniciativa de proporcionar algo que os interaja enquanto aguarda a vacina. É um momento lúdico e queremos deixar essa espera mais prazerosa", destacou.

O secretário municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, destaca que a parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Saúde, InovaGurupi, Conectlan, SESI, visa proporcionar entretenimento aos adolescentes, respeitando todos os protocolos sanitários, atraindo um maior público dessa faixa etária de forma criativa, sensibilizando-os à cerca de sua tão importante imunização frente o período pandêmico vivenciando.

"A montagem da Estação Gamer é uma estratégia para atrair os jovens para a universalizar da vacinação deste público. Estamos buscando novas oportunidades para essa faixa etária buscando fomentar novos horizontes de empregabilidade e empreendedorismo pois é uma área que está dentro da economia criativa, sendo uma das diretrizes de criação de uma ambiência para Gurupi como um território gamer", antecipa a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Sakay, ressaltando que a Estação Gamer ficará disponível até o final da vacinação do público jovem.

Para a Coordenadora do Programa InovaGurupi, Adriana Terra, garantir a universalização da vacina aos jovens é uma questão de política pública na área da Saúde e para isso o Governo Municipal planeja estratégias que garanta a ida dos jovens aos pontos de vacinação. "A Estação Gamer visa atrair jovens ao ponto de vacinação para que possamos garantir sua imunização contra o Covid-19", destaca.

O adolescente Pedro Henrique de Sousa, que aproveitou o espaço de jogos disse que a iniciativa da Prefeitura com as demais instituições foi bastante acertada. "Essa iniciativa é muito legal. Aproveitamos o tempo de espera, que estaríamos apenas sentados, e podemos usar o computador jogando e descontrair um pouco", comentou. 

Cronograma 1ª dose em Adolescentes

Quarta-feira (15) - adolescentes de 15 anos ou mais

Quinta-feira (16) - adolescentes de 14 anos ou mais

Sexta-feira (17) - adolescentes de 13 anos ou mais

 

Horário: 8 às 16 horas

Local: Sesi, na Avenida Sergipe, do outro lado da BR-153.

 

Documentação:

É imprescindível o acompanhamento dos pais/responsáveis e apresentar cópia dos documentos pessoais dos mesmos, juntamente com o Termo de Consentimento devidamente assinado, que está disponível no site da Prefeitura, www.gurupi.to.gov.br. O menor deverá apresentar ainda a cópia dos documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários