Em reunião sobre Direitos das Pessoas com Deficiência, BRK Ambiental apresenta fatura em braile

Conta acessível para deficientes visuais já está disponível para todos os clientes interessados. Cadastro pode ser feito, gratuitamente, por telefone e nas lojas em Palmas.

Publicado em: 18 de Maio de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Em encontro promovido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins, para promover a discussão sobre iniciativas de inclusão das pessoas com deficiência, a BRK Ambiental apresentou o novo serviço disponível a todos os seus clientes que tenham deficiência visual: a possibilidade da emissão da fatura pelos serviços de água e esgoto em braile, linguagem tátil que permite à pessoas cegas ter acesso a todas as informações sobre sua conta mensal.

Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental, representando a empresa no evento, falou sobre a importância de iniciativas de inclusão e agradeceu o empenho dos parceiros que trabalham em conjunto com a concessionária para a realização da ação.

"A Defensoria Pública teve um papel essencial em nos trazer essa demanda e o Instituto Federal do Tocantins contribui imensamente, por meio de uma parceria para a tradução das faturas para o braile", disse.

Para o defensor público Maciel Araújo Silva, responsável pelo núcleo de Defesa dos Direitos do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, a iniciativa da empresa é um bom sinal de que há movimento para ampliar o acesso das pessoas com deficiência à plenitude dos direitos.

"O consumidor, seja ele deficiente ou não, tem de ter acesso às informações básicas em uma relação de consumo. A iniciativa da fatura em braile pelas concessionárias de serviço público é um primeiro passo importante", frisa.

Além da fatura em braile, a concessionária prepara outras ações de inclusão. Em breve, as equipes das lojas da empresa receberão capacitação para atendimento utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para que pessoas com deficiência auditiva também encontrem a possibilidade de ampliar seu acesso à informação.

Todo cliente interessado em receber sua fatura em braile pode solicitar o serviço através do número de telefone 0800 6440 195 ou ainda através do atendimento presencial da BRK Ambiental em Palmas nos prédios do Resolve Palmas.

O cliente receberá a fatura em braile em sua residência sem qualquer custo adicional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.