Escola organiza festar drive thru para alunos e professores matarem a saudade durante pandemia

Aulas presenciais estão suspensas há três meses em todo estado. Pais e alunos dessa escola particular em Araguaína, norte do estado, aprovaram a iniciativa.

Publicado em: 02 de Julho de 2020
Foto Por: Reprodução /TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Escola de Araguaína fez uma festa drive thru para matar saudade de alunos

Uma escola particular de Araguaína, no norte do Tocantins, organizou um reencontro entre os professores e alunos por meio de uma festa drive thru. É que as aulas presenciais estão suspensas há três meses e essa foi a forma deles matarem a saudade durante a pandemia de coronavírus.

 

“Muito difícil, mas a única alternativa que nos restou foram as aulas remotas. Só que esse distanciamento social, o isolamento social é bastante difícil para nós professores e para os alunos também”, disse a diretora Sara Costa.

 

Para diminuir um pouco dessa saudade, a escola resolveu organizar esse reencontro especial. "Para quebrar um pouco da rotina decidimos fazer nossa festinha em formato drive thru, para que eles possam nos ver e nós vermos eles, matar um pouquinho da saudade", disse.


Os pais levaram os alunos até a escola de carro e moto, mas teve criança que foi de bicicleta mesmo. Eles deram uma paradinha rápida na porta da escola, aproveitaram para tirar umas fotos e teve até lembrancinha para os alunos. “Beijo tia Daiane, tô com saudade”, disse um dos pequenos.

 

Durante o encontro foram adotadas todas as recomendações de segurança e todo mundo ficou de máscara. A iniciativa foi aprovada pelos pequenos e pelos pais.

 

“Muito linda a dedicação de todos nesse tempo complicado, mas todos com dedicação. Agradecemos”, disse a mãe de um aluno. "Achei ótimo, as crianças estão com saudade de vir para escola, sentem falta. É uma forma delas se aproximarem com a escola", disse outro pai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.