Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Estado contrata dez novos leitos de UTI em hospital particular de Araguaína

Vagas foram requisitadas administrativamente. Cidade agora passa a contar com 68 leitos de UTI Covid, sendo 62 adultos e seis pediátricos, pela rede pública.

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 06 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Leitos de terapia intensiva na rede pública do Tocantins

Autor da Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Dez novos leitos de UTI Covid foram disponibilizados nesta quinta-feira (1º) em Araguaína, no norte do Tocantins. As vagas foram requisitadas administrativamente no Instituto Sinai. O hospital agora passa a ofertar 20 leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de contratos.

Segundo o governo, os leitos de UTI serão disponibilizados com os insumos, medicamentos e os profissionais necessários para operacionalização.

O portal Integra Saúde aponta que nesta quinta-feira (1°), até 11h35, sete pessoas aguardam por um desses leitos somente em Araguaína. O Hospital Regional da cidade está lotado, mas existem vagas disponíveis em três unidades conveniadas.

Araguaína agora passa a contar com 68 leitos de UTI Covid, sendo 62 adultos e seis pediátricos pela rede pública.

Nesta quinta-feira (1º) também entraram em funcionamento quatro novos leitos de UTI no Hospital Regional de Gurupi. Em todo o estado são 172 vagas de terapia intensiva e 262 em alas clínicas, exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários