Domingo,
18 de Abril de 2021

Filho é condenado a prisão por se apropriar de dinheiro da mãe de 91 anos

Autor: G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins.

Publicado em 17 de Maio de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

 

O filho de uma mulher de 91 anos foi condenado a um ano de prisão por ter se apropriado do aluguel de um imóvel da idosa durante um ano. Segundo a Justiça, ao todo foram R$ 4,5 mil desviados pelo homem em 2016. Conforme consta na sentença, a mulher mora sozinha em uma casa em Paraíso do Tocantins, região central, embora tenha 12 filhos.

O caso foi denunciado por um dos filhos da idosa e a sentença saiu nesta terça-feira (15). O homem que desviou o dinheiro seria responsável por auxiliar a idosa nas atividades diárias, entre elas receber R$ 300 do aluguel do imóvel da mulher.

"Além disso, nesse mesmo período, teriam deixado de prestar a devida assistência a ela, expondo a perigo sua integridade e saúde física e psíquica, submetendo-lhe a condições desumanas e degradantes, privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis", aponta a juíza Renata do Nascimento e Silva na decisão.

O filho terá que cumprir um ano de reclusão e pagar multa. Devido ao tempo, a pena poderá ser cumprida em regime semiaberto, mas o acusado ainda pode recorrer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários