Fiscais resgatam peixes e até tartaruga durante fiscalização contra pesca ilegal no Rio Lontra

Em dois meses de operação já foram apreendidos 5 gaiolas e 10 redes de pesca.

Publicado em: 30 de Julho de 2020
Foto Por: Felipe Maranhão /Ascom Prefeitura de Araguaína
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Tartaruga foi resgatada presa em rede de pesca

A fiscalização para evitar a pesca ilegal no curso do rio Lontra, em Araguaína, levou ao resgate de alguns animais que estavam presos em armadilhas dos infratores.

 

Nos últimos dias, foram encontradas várias espécies de peixe e até uma tartaruga presa em uma rede. A operação começou em maio deste ano e até o momento foram apreendidas 5 gaiolas e 10 redes de pesca.

 

De acordo com o Superintendente municipal do Meio Ambiente de Araguaína há denúncias desse tipo de pesca predatória também no lago Azul, que é uma extensão do rio Lontra e ponto turístico da cidade. Em caso de flagrante a multa pode chegar a R$ 10 mil. Há ainda um adicionar de R$ 200 para cada quilo de pescado.

 

O local onde as apreensões foram feita é alvo de vigilância diária. Há um projeto em andamento desde 20190 para o repovoamento do lago Azul com 200 mil unidades de peixes ao longo dos próximos anos. A única atividade de pesca permitida no local é a esportiva, por pescadores cadastrados pela prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.