Governador entrega ônibus à Apae, veículos ao Ruraltins e armas à Polícia Civil

Em sua passagem pelo norte do Estado, o governador entregou uma série de benfeitorias àquela cidade e aos municípios da região

Publicado em: 10 de Março de 2018
Foto Por: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
Autor: T1
Fonte: T1
Marcelo Miranda entrega benfeitorias à população de Gurupi

Em Gurupi, o governador Marcelo Miranda entregou, na manhã desta sexta-feira, 9, 15 novos veículos ao Ruraltins, além de equipamentos de informática e ainda, 21 armas para Polícia Civil e ônibus adaptado para a Apae. Também foi inaugurado um complexo que vai abrigar todas as delegacias de Polícia Civil do município. 

Os benefícios entregues ao Ruraltins vão ser distribuídos para os escritórios de Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú, Peixe, Palmeirópolis, Sandolândia e São Salvador. 

Para o governador, esses equipamentos têm reflexo direto na qualidade dos serviços do órgão.

"Esses investimentos representam melhorias para a qualificação dos técnicos do Ruraltins e no fortalecimento da agricultura familiar", salientou, lembrando a parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

No total, o órgão foi contemplado com 49 veículos e 40 notebooks.

Um investimento de R$ 2,3 milhões. A iniciativa tem por objetivo qualificar os serviços de assistência técnica e extensão rural nos municípios tocantinenses.

 

Delegacias

 

No Complexo de Delegacias de Polícia Civil, vão funcionar todas as delegacias especializadas e circunscricionais, a exemplo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi (DRPC), 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca), Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e Central de Atendimento 24 horas.

"Esse é o maior complexo de delegacias do Estado e quem ganha é toda a região sul do Tocantins", destacou Marcelo Miranda, ao ressaltar a importância das parcerias entre o Governo e a sociedade para combater a violência.

Ele destacou ainda a importância do aparelhamento das forças de segurança para combater o crime.

, ressaltou, lembrando as parcerias com Bradesco, Banco do Brasil e Tribunal de Justiça, para equipar o local.

O governador aproveitou a oportunidade para anunciar que já determinou, ao Comando da Polícia Militar, iniciar os estudos para implantação do Colégio Militar de Gurupi.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Simoni, ressaltou que esses investimentos atendem a uma determinação do governador.

"Recebemos uma determinação do governador Marcelo Miranda de reestruturar a Segurança Pública, e essa estrutura aqui em Gurupi vai permitir também receber bem o cidadão e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis", explicou.

Para o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o complexo e o aparelhamento da Polícia Civil são muito importantes por se tratar de um dos setores mais problemáticos do País.

"É evidente que o reforço e a melhoria das condições de trabalho da Polícia Civil são muito bons, nos agrada muito esse modelo de gestão que reúne todas as delegacias em um mesmo local", afirmou.

Ao todo, 80 veículos novos foram entregues pelo Governo do Estado, equipando delegacias de Polícia Civil no interior e na Capital, bem como a Superintendência de Polícia Científica.

O aumento da frota de veículos de Polícia Judiciária, além de potencializar o trabalho policial, transmite seriedade, credibilidade e segurança ao público-alvo da Polícia Civil, que é o cidadão tocantinense.

Em 2017, a Secretaria de Estado da Segurança Pública criou oito novas delegacias especializadas em todo o Estado. No sul do Estado, foram implantadas, em Gurupi, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

 

Ônibus

 

Também foi entregue um ônibus escolar para transporte dos alunos da Escola Especial Amor Fraterno (Apae) de Aliança do Tocantins, a unidade conta com 103 alunos.

O veículo custou R$ 168 mil, recurso oriundo do governo federal. Para a apaiana Carolina Viana, que falou em nome da Apae de Aliança, o dia foi especial.

"Isso demonstra o compromisso do governador conosco. Esse ônibus é fundamental para um transporte seguro e um aprendizado de qualidade".

Participaram do evento a deputada Josi Nunes, secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores e outras autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.