Domingo,
01 de Agosto de 2021

Governo atualiza lista de imóveis que serão desapropriados para construção de parque linear em Gurupi

Além de chácaras que já apareciam na lista anterior, novas desapropriações incluem terrenos no Loteamento Parque Residencial dos Cajueiros.

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 21 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Área onde será implantado o Parque Linear de Gurupi

Autor da Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Governo do Tocantins publicou na noite desta terça-feira (20) um decreto em que atualiza a lista de imóveis que serão desapropriados para a construção do o Parque Linear Pouso do Meio, em Gurupi, no sul do estado. O projeto está em execução desde 2017, com algumas interrupções, e ainda não tem prazo para ser entregue.

Na lista anterior, divulgada em setembro de 2019, a maioria dos imóveis ficava na zona rural, principalmente chácaras próximas da Avenida Goiás e da BR-153. O novo decreto inclui mais algumas chácaras e também uma série de terrenos no Loteamento Parque Residencial dos Cajueiros.

A desapropriação não é imediata, uma vez que haverá negociações sobre as indenizações que serão conduzidas pela Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria da Infraestrutura. Para saber se um imóvel está na lista, basta consultar as primeiras páginas da edição nº 5.890 do DOE, disponível no site do Governo do Tocantins.

A ideia do projeto é integrar os córregos Água franca, Pouso do Meio, Dois Irmãos e Mutuca através de um parque contínuo de 35 km de extensão. No local, haveriam atividades de lazer, cultura e pistas de caminhada e ciclismo.

O novo decreto especifica ainda que o projeto pode passar por adequações. Um trecho especifica que ele pode passar a incluir "edificações que abriguem unidades operacionais de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, tais como do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários