Domingo,
26 de Setembro de 2021

Governo do Tocantins e Banco do Brasil iniciam tratativas para abertura de contas de pessoas privadas de liberdade

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 03 de Agosto de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Todos os protocolos de segurança e saúde foram respeitados durante o encontro que apresentou possibilidades de serviços bancários

Autor da Foto: Marcos Miranda/ Governo do Tocantins

Na manhã desta segunda-feira, 2, o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes Alves, juntamente com a gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso, Renata Keli Duarte, receberam representante do Banco do Brasil, na sede da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), para tratar acerca da abertura de contas para repasses financeiros referentes ao trabalho desenvolvido pelas pessoas privadas de liberdade.

“Atualmente, o preso tocantinense é considerado um grande potencial de mão-de-obra qualificada e faz jus a remuneração, assim, essa reunião teve o objetivo de alinhar detalhes para abertura de contas bancárias”, explicou o superintendente Orleanes Alves.

A gerente de contas do Banco do Brasil, Rivânia Gomes, disse que o banco está disponível para contribuir com o fomento e geração de trabalho e renda no Sistema Penal. “Vim saber o que o Sistema Penal está precisando do banco sobre pagamentos e valores a fim de contribuir em favor do preso”, ressaltou.

A gerente da Seciju Renata Keli Duarte, articulou para que os serviços do banco fossem até a unidade, para facilitar a abertura de contas dos custodiados em unidades penais do Estado. “Caso vocês conseguissem levar até o preso o serviço, não necessitando que ele fosse até à agência, seria muito importante agilizar as ações e manter o equilíbrio no aspecto da segurança. Este apoio do Banco do Brasil é muito importante para o fomento do trabalho e renda das pessoas privadas de liberdade”, explicou. (Da assessoria de imprensa)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários