Governo do Tocantins prorroga por um mês suspensão de aulas e jornada reduzida para servidores

Medidas que venceriam no dia 31 de maio agora vão até 30 de junho. Decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta.

Publicado em: 30 de Maio de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Palácio Araguaia decidiu prorrogar as medidas

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), decidiu prorrogar até o dia 30 de junho a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas e universidades do Tocantins, inclusive na rede privada. Também foi prorrogada até a mesma data a redução da jornada de trabalho para os servidores públicos estaduais.

Atualmente os funcionários trabalham seis horas corridas, ao invés das oito horas com intervalo. O objetivo é evitar deslocamentos desnecessários no horário de almoço.

O funcionamento das repartições públicas será entre 8h e 14, exceto em serviços essenciais. Os dirigentes dos órgãos podem alterar o horário para 14h às 20h se avaliarem que a medida vai ajudar a evitar aglomerações. Também ficou mantido o trabalho em home office para servidores dos grupos de risco.

Até esta quinta-feira, o estado tem 3.277 pacientes infectados com coronavírus e 68 óbitos em decorrência da doença. Os números são atualizados diariamente no boletim epidemiológico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.