O Governo do Tocantins decidiu prorrogar novamente o decreto que suspende aulas presenciais em escolas no Tocantins. O texto perderia a validade no fim de outubro, mas agora foi estendido até o dia 30 de novembro. A proibição se aplica aos estabelecimentos públicos e privados. As únicas turmas autorizadas a ter aulas presenciais são as da 3ª série do ensino médio e as universidades.
A jornada reduzida dos servidores públicos estaduais também foi prorrogada pelo mesmo prazo. As medidas foram determinadas pelo governador Mauro Carlesse (DEM) em março. O atendimento nas repartições públicas está fixado entre 8h e 14h, mas cada gestor pode fazer adaptações para as necessidades de cada pasta. Os serviços essenciais não entram na medida.
A decisão do Governador não se aplica às unidades do É Pra Já, que cumprem a jornada de trabalho em turnos, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas e das 13 às 19 horas, e ainda aos sábados, das 8 às 12 horas. Os servidores dos grupos de risco continuam em regime de teletrabalho.
A prorrogação do decreto será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.