Domingo,
26 de Setembro de 2021

Guaraí autoriza aulas presenciais mediante aprovação de plano de contingenciamento aprovado pela Vigilância Sanitária

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 29 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Vista panorâmica de Guaraí

Autor da Foto: Divulgação/Secom

A Prefeitura de Guaraí atualizou as medidas de contenção contra a Covid-19 por meio do Decreto 1.621 de 2021, publicado nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial. O município optou por flexibilizar algumas restrições. Já são 3.250 casos da doença confirmados durante a pandemia, sendo 79 óbitos. Conforme o boletim epidemiológico de terça-feira, 27, há na cidade 23 pessoas com o coronavírus ativo no organismo.

Volta às aulas e solenidades

O município para a autorizar aulas presenciais na rede municipal, estadual e privada, incluindo educação superior. Por outro lado, o Paço estabelece que todas as unidades devem contar com prévia validação de um plano de contingenciamento aprovado pela Vigilância Sanitária. Também é permitida a realização de solenidades de formatura, bem como: culto, colação de grau e casamentos, mediante prévia validação de um plano de contingenciamento aprovado pela Vigilância Sanitária.

Estabelecimentos

Segundo o Decreto, bares, conveniências, distribuidoras de bebidas e mercados continuam com o encerramento para o comércio de bebidas alcoólicas às 22 horas. No caso dos comércios de alimentos, o consumo de alimentos até meia noite, com capacidade de atendimento ao público limitada a 50%, observadas as orientações de distanciamento de dois metros entre as mesas, cada qual com até seis pessoas.

Música ao vivo

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 também decidiu autorizar a realização de apresentações musicais ao vivo em bares, restaurantes, churrascarias e similares. Apesar da autorização, os artistas e estabelecimentos devem seguir com as medidas de distanciamento social, respeitando o horário permitido para o comércio de bebidas e coibindo aglomerações, sujeitos a fiscalização dos órgãos de competência no município. Outra flexibilização foi a permissão do consumo de alimentos na Feira Municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários