Um guindaste desabou nesta segunda-feira (5) ao tentar puxar um caminhão que caiu em um barranco na BR-153, em Araguaína. Ninguém ficou ferido no acidente, mas houve vazamento de combustível na BR-153 e a Polícia Militar Ambiental precisou ser chamada para avaliar os danos. A carreta estava no local desde sexta-feira (2), após derrapar e sair da pista.
Com a queda do guindaste, o caminhão teve danos na parte conhecida como 'cavalo'. O dono disse que vai precisar comprar uma cabine nova. "Danificou bastante o cavalo. Não tinha acontecido nada e agora vai uma cabine nova. Complicado." disse Osvaldo Milton Lacerda, o proprietário.
Para fazer o resgate, a rodovia ficou interditada durante parte da tarde. Outro guindaste e um guincho também ajudavam no trabalho antes da estrutura que desabou se romper. O vazamento de combustível foi tanto do caminhão atingido como do veículo que tombou. Há um córrego na área próxima e a situação ainda vai ser avaliada pelos peritos. Com a situação, a carreta segue no local.
O acidente
A idosa Ieda Spilliere de Laceda, de 72 anos, ficou ferida na tarde desta sexta-feira (2) após um acidente na BR-153, em Araguaína. O caminhão em que ela estava saiu da pista e caiu em uma ribanceira.
O veículo acabou dentro de córrego. O caso foi no trevo de acesso ao campus da Universidade Federal do Tocantins.
O caminhão era conduzido pelo marido dela, Osvaldo Milton Lacerda, de 65 anos.
Ele teve ferimentos leves e chamou o socorro para ajudar a mulher.
Ela teve uma fratura no braço e foi levada para o Hospital Regional de Araguaína.