Sábado,
18 de Setembro de 2021

Gurupi começa a vacinar adolescentes com 16 anos ou mais; Veja cronograma da semana

Secretaria Municipal de Saúde da cidade afirmou que os imunizantes para este público começam a ser aplicados nesta terça-feira (14). Conforme o cronograma, até sexta-feira o público alvo será ampliado para quem tem acima de 13 anos.

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 14 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 4 dias atrás)

Legenda: Adolescentes são vacinados contra o coronavírus em Gurupi

Autor da Foto: Marcos Veloso/Prefeitura de Gurupi

A Prefeitura de Gurupi vai ampliar a vacinação contra o coronavírus e, ao longo desta semana, começa a vacinar os adolescentes que tenham 13 anos ou mais, mesmo os que não tiverem nenhuma comorbidade. Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da cidade, os imunizantes para este público começam a ser aplicados nesta terça-feira (14).

A Semus informou que os primeiros vacinados são os adolescentes com 16 anos completos ou mais. Nos dias seguintes a faixa etária será reduzida. Também foi divulgado o cronograma de aplicação de segunda dose. Veja abaixo em quais datas cada grupo poderá ser vacinado.

As doses serão aplicadas das 8h às 16h na sede do Sesi. O prédio fica na avenida Sergipe, do outro lado da BR-153.

Para receber a vacina, os adolescentes devem precisam de autorização dos pais ou responsáveis e precisam estar acompanhados. É necessário apresentar cópia dos documentos pessoais do adulto e do adolescente, além do Termo de Consentimento assinado. O documento foi disponibilizado pela Prefeitura. Acesse aqui. O adolescente também precisa estar com o cartão de vacina.

Aplicação da 1ª dose em adolescentes

  • Terça-feira (14) - adolescentes de 16 anos ou mais

  • Quarta-feira (15) - adolescentes de 15 anos ou mais

  • Quinta-feira (16) - adolescentes de 14 anos ou mais

  • Sexta-feira (17) - adolescentes de 13 anos ou mais

Aplicação da 2ª dose em adultos

Segundo o cronograma divulgado pela Semus, uma ação será realizada para aplicação da segunda dose. Dois dias da semana serão dedicados à imunização dos profissionais da educação. No momento está disponível para segunda doses o imunizante da Pfizer.

Na terça-feira (14) e quarta-feira (15) os profissionais poderão completar o ciclo vacinal. A dose será aplicada das 8h às 17h na Escola Municipal Antônio Almeida Veras, localizada no centro de Gurupi.

Já quinta-feira (16) e sexta-feira (17) segue a aplicação da segunda dose ao público que está dentro do prazo para receber o imunizante.

A Secretaria lembra que a segunda dose continua a ser aplicada diariamente nas unidades Básicas de Saúde Sol Nascente, UBS Rosendo e Policlínica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários