Homem é morto por militares durante abordagem policial; PM afirma que houve confronto

Caso foi registrado no município de Rio da Conceição, na região sudeste do Tocantins. Polícia disse que viatura da PM chegou a ser atingida, mas nenhum militar se feriu.

Publicado em: 31 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação/PM-TO
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Polícia apreendeu droga, dinheiro e arma de fogo com munições deflagradas

Um homem foi morto pela Polícia Militar (PM) em Rio da Conceição, na região sudeste do Tocantins. De acordo com a corporação, ele teria atirado contra a equipe durante uma abordagem e um dos tiros atingiu a viatura. Nenhum policial se feriu, mas o homem foi baleado durante o confronto e não resistiu aos ferimentos.

 

O caso ocorreu na zona rural do município, foi registrado na noite da última terça-feira (28) e divulgado nesta quarta (29).

 

A PM disse que militares da Força Tática faziam patrulhamento e resolveram abordar o homem, que conduzia uma motocicleta em alta velocidade. Ele teria abandonado o veículo e feito disparos na direção dos policiais. Os militares reagiram e o homem foi atingido durante o confronto.

 

Segundo a PM, uma das balas atingiu a porta traseira da viatura. Após a troca de tiros o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas o homem já estava sem vida.

 

A polícia informou que com o homem foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, quatro papelotes de maconha e R$ 50. Ele estava sem documentos pessoais.

 

A Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia e o corpo do homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Os materiais apreendidos durante a ocorrência foram encaminhados à delegacia de Dianópolis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.