Sábado,
18 de Setembro de 2021

I Semana da Controladoria terá quatro dias de cursos, palestras e oficinas

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 11 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 7 dias atrás)

Legenda: De 14 a 17 de setembro, pelo canal do Youtube da CGE Tocantins, o evento será um espaço de discussão sobre governança na gestão pública

Autor da Foto: Internet

A I Semana da Controladoria: promovendo a governança, que acontece dos dias 14 a 17 de setembro, contará com uma programação virtual composta por palestras, oficinas, cursos, mesas de diálogo e lançamento de material educativo e apresentações. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da CGE Tocantins – https://bit.ly/3laixta

A abertura oficial do evento acontece nesta terça-feira, 14, às 8h, com a participação de autoridades e instituições parceiras. Às 9h acontece a primeira mesa de diálogo com o tema “Governança na gestão pública”, com exposição do assessor especial de gabinete do procurador-geral de Contas, do Ministério Público de Contas do Tocantins (MPC/TO), Júlio Edstron.

Na ocasião, o controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, participando da mesma mesa, falará sobre a experiência do Programa de Integridade do seu Estado. A mesa também conta com a participação do secretário-chefe da Casa Civil do Tocantins, Rolf Costa Vidal. A moderação da atividade será realizada pelo secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda.

A I Semana da Controladoria, cujas atividades acontecem nos períodos matutino e vespertino, visa ser um espaço de discussão, troca de experiências e debates em torno das temáticas do controle interno, da transparência, do controle social, da ouvidoria e da correição.

Inscrições

Os participantes deverão se inscrever via formulário virtual, por meio do link
https://forms.gle/8rrbNEZJm5qixkTCA

Quanto aos certificados de participação, serão emitidos pela Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), unidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz), parceira do evento.

A programação é direcionada a servidores estaduais e municipais que atuam nas áreas de controle interno, transparência e ouvidoria, e correição; estudantes universitários de cursos correlatos e a sociedade civil organizada. Está aberta a participação de todos os interessados e interessadas.

Também é parceira da iniciativa, a Secretaria da Comunicação (Secom). (Da assessoria de imprensa)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários