Idosa de 101 anos se recupera da Covid-19: Não era um adeus, e sim mais uma lição

Neta postou nas redes sociais que idosa ficou conhecida no hospital pelas conversas e orações. Idosa mora no município de Axixá do Tocantins e está finalizando o tratamento em casa.

Publicado em: 27 de Maio de 2020
Foto Por: Arquivo pessoal
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Idosa de 101 anos se recupera da Covid-19

Aos 101 anos, a idosa Petrolina Sousa Almeida é um exemplo para aqueles que lutam contra a Covid-19. Após ficar seis dias internada no Hospital Regional de Augustinópolis, ela se recuperou e está em casa, finalizando o tratamento, em Axixá do Tocantins, norte do estado.

 

Em um vídeo gravado por familiares, a idosa agradece a Deus pela cura. "Uma bênção do céu que o Divino Pai Eterno, com a luz da graça do pai me curou".

 

Nas redes sociais, a neta Lislena Sousa Freitas relatou que dona Petrolina ficou famosa no hospital, do tanto que conversava e rezava.

 

"Quando ela entrou numa ambulância de madrugada, alguns dias atrás, ali, achamos que era um adeus, de forma muito dolorosa. Achamos que ela não voltaria mais. Nós já conhecíamos a força, alegria e vontade de viver dessa mulher. Mas ela não para de nos surpreender. Não era um adeus, e sim, mais uma lição", disse.

 

A neta compara a avó com uma fênix, pela força e garra que tem. "Lição de que pra Deus nada é impossível, que nossa fênix sempre renasce, a sua força, sua vontade de viver, sua alegria e, acima de tudo, sua fé em Deus, nos inspira e enche de esperança".

 

A idosa é uma das 732 pessoas no Tocantins que já estão curadas da Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. Ainda de acordo com os dados, 1.906 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

 

Ao todo, são 2.696 pacientes diagnosticados e 58 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.