Jucetins lança podcast sobre registro comercial, o primeiro do ramo no Brasil

Publicado em: 16 de Setembro de 2020
Foto Por: Keila Carvalho/Jucetins
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
A presidente da Jucetins, Thaís Coelho, e o jornalista, Philipe Ramos, apresentam o podcast no episódio piloto

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) é a primeira Junta Comercial do Brasil a ter um podcast. O ‘Jucetins Explica’ estreou no último dia 3 com o episódio 0 (piloto); e no dia 10 já saiu o episódio 1. Novas edições são liberadas, semanalmente, às quintas-feiras.

 

 O objetivo do ‘Jucetins Explica’ é esclarecer informações e apresentar novidades relacionadas ao registro mercantil. A Jucetins tem adotado novas tecnologias para desburocratizar a abertura de novas empresas e a análise de processos, por isso resolveu apostar neste novo conteúdo para explicar aos usuários como funciona os serviços e quais as vantagens que ele pode aproveitar.

 

 Segundo a presidente da Jucetins, Thaís Coelho, o ‘Jucetins Explica’ é mais uma forma de democratizar e ampliar o acesso à informação. “O podcast será como o nosso sistema Simplifica Tocantins, simples, fácil e acessível. Ainda surgem algumas dúvidas sobre registro mercantil, e a gente está aqui para respondê-las”, afirma.

 

 O podcast é produzido e apresentado por Philipe Ramos, assessor de imprensa da Jucetins. O episódio piloto foi o de apresentação, já o segundo tratou sobre certificação digital. O dois programas já se encontram no Spotify e YouTube. Os links para as plataformas estão ao final desta matéria.

 

 “A determinação do governador Mauro Carlesse é tornar os processos mais ágeis para que as pessoas se sintam motivadas para empreender no Tocantins. O podcast vai nos ajudar na missão de tornar a vida do usuário mais fácil”, ressalta Thaís.

 

 Podcast 

Podcast é um conteúdo em áudio disponibilizado na internet. Parecido com um programa de rádio, o material pode ser ouvido quando e onde a pessoa quiser, por meio de aplicativos tocadores de podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, dentre outros, ou até mesmo no YouTube.

 

 O formato, que já é sucesso nos Estados Unidos, tem se popularizado no Brasil. Atualmente, veículos da mídia brasileira apostam no podcast, bem como as assessorias de imprensa, que usam o formato para potencializar sua comunicação com os cidadãos.

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/show/1d24stXOmYJ3VaLDFI5XRZ

Episódio piloto no YouTube:  https://www.youtube.com/watch?v=ftp2iRY8GV4&t=11s  

 Episódio 1 no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ftp2iRY8GV4&t=11s(Da assessoria de imprensa)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.