Lombadas são instaladas no trecho urbano da BR-153 em Gurupi

Trecho estava sem redutores de velocidade desde setembro de 2019. Motoristas que trafegam na região precisam ficar atentos.

Publicado em: 14 de Maio de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Lombadas foram instaladas em rodovia, no sul do estado

Lombadas estão sendo instaladas no trecho da BR-153 que passa por Gurupi, na região sul do Tocantins. Os radares da via tinham sido retirados em setembro de 2019, após fim do contrato com uma empresa terceirizada, e os motoristas só contavam com placas de sinalização. Por causa das obras e da mudança na pista, os condutores devem ficar atentos. 

Ao todo serão construídas seis lombadas, todas no perímetro urbano. Uma delas fica perto do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante quase oito meses o trecho da via, que é movimentado, ficou sem radares e vários motoristas desrespeitaram o limite máximo de velocidade. Dez equipamentos foram removidos em diferentes trechos da Belém-Brasília. Eles alertavam os motoristas para reduzir a velocidade no perímetro urbano e isso diminuía as chances de acidentes.

retirada dos radares causou preocupação para a comunidade, principalmente aos ciclistas e pedestres, que cobravam uma solução.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi questionado sobre a demora da instalação das lombadas e informou que estava aguardando o fim do período chuvoso para começar as obras.

O trecho em questão é um dos mais movimentados do Tocantins, usado inclusive para o escoamento da produção agrícola. Cerca de 7 mil veículos passam por dia na região. Em feriados ou finais de semana a quantidade aumenta e pode ultrapassar 9 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.