Segunda - Feira,
19 de Abril de 2021

Mais de 150 mil contribuintes do Tocantins precisam declarar Imposto de Renda

Mais de 150 mil Tocantinenses devem declarar Imposto de Renda

Autor: G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins.

Publicado em 01 de Março de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Reprodução

A Receita Federal afirma que aproximadamente 151 mil moradores do Tocantins precisam declarar Imposto de Renda em 2018. O prazo para entregar as declarações começou nesta quinta-feira (1º) e vai até o dia 31 de abril. O programa do fisco para o envio está disponível para download, assim como o aplicativo de celular.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão as restituições do IR mais cedo. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

As restituições começam a ser pagas em junho, e terminam em dezembro. O benefício é exclusivo para os contribuintes cujas declarações não caírem na malha fina.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido.

Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2017. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado. O prazo para as empresas entregarem aos funcionários o comprovante de rendimentos de 2017 terminou nesta quarta-feira (28).

Este ano, são esperadas 28,8 milhões de declarações do imposto de renda em todo o Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários