Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Mais de dez cidades registram falta de energia na região norte do estado

Ocorreram quedas e oscilações durante pelo menos uma hora. Concessionária afirmou que houve falha em linha de transmissão, mas problema foi resolvido.

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 03 de Maio de 2021 (Atualizado Há 2 dias atrás)

Legenda: Linhas de transmissão de energia elétrica no Tocantins

Autor da Foto: Celtins/Divulgação

Moradores de cidades da região central e norte do estado reclamaram de falta de energia elétrica durante a noite deste domingo (2). A informação é de que houve queda e oscilações no fornecimento de eletricidade durante pelo menos uma hora.

A concessionária responsável pelo serviço no estado, Energisa, afirmou ocorreu uma falha na linha de transmissão de energia impactando o fornecimento para os municípios da região de Guaraí e Colinas, no norte do estado.

Houve reclamação de moradores também em Pedro Afonso, Itacajá, Goiatins, Itapiratins, Juarina, Bernardo Sayão, Brasilândia, Xambioá, Tocantinópolis e Araguaína.

A Energisa afirmou que o problema teria ocorrido por volta das 19h20, mas as equipes de plantão rapidamente atuaram para o restabelecimento da energia, que ocorreu em cerca de uma hora.

A empresa informou que a falha atingiu a linha de transmissão de 138 Kv Miracema- Guaraí e as causas ainda estão sendo apuradas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários