Sábado,
04 de Dezembro de 2021

Manutenção preventiva contribui para qualidade da energia no Tocantins

Saiba como consultar as ações de desligamento programado

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 23 de Novembro de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

A Energisa Tocantins realiza investimentos em ações programadas de manutenção na rede elétrica como forma de sempre garantir o fornecimento de energia de qualidade. Somente em 2021, mais de 2.300 manutenções programadas foram realizadas na rede elétrica do estado. A manutenção preventiva contribui para a melhoria do serviço prestado ao tocantinense e reduz a incidência de ocorrências de falta energia. 

"Assim como qualquer equipamento, os componentes da rede elétrica têm uma vida útil. Substituí-los por novos e mais modernos, antes de apresentarem problemas, é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura", explica o gerente de Construção e Manutenção, Bruno Gonçalves de Queiroz. 

O desligamento programado é informado com antecedência mínima de 72 horas para os clientes. A comunicação é feita por avisos em carros de som na área afetada, envio de SMS para os clientes que possuem telefone celular cadastrado e, em casos específicos como comércio e indústria, a comunicação é feita também por carta ou e-mail. Por isso é sempre importante os clientes manterem seu cadastro atualizado para que possam receber os avisos.

Além do desligamento programado, que é uma melhoria na rede elétrica, o sistema pode ser interrompido por um desligamento emergencial, muitas vezes causado por ações climáticas ou mesmo acidentes de trânsito. Nesses casos, a empresa busca atuar de forma hábil para restabelecer o sistema de forma que cause menor impacto para os clientes da região afetada. Nestes casos, devido a motivação inesperada, não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede. Contudo, a empresa atua ainda com manobra de cargas de uma área para a outra, equipes de linha viva que trabalham com a rede energizada, subestação móvel, entre outras tecnologias modernas que permitem prestar um serviço cada vez ágil e eficaz.

Como consultar?

O cliente que deseja verificar a previsão de desligamento em sua região, pode consultar por meio do site energisa.com.br, aplicativo Energisa On e pelo WhatsApp 63 99222-6664.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários