Material usado para higienização de viaturas passa a ser utilizado pela PM no combate à pandemia de Covid-19

Essa é mais uma medida adotada pela instituição para garantir a proteção dos policiais militares e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Publicado em: 08 de Abril de 2020
Foto Por: Paulo Versiani.
Autor: Luana Barros/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
O material foi adquirido pela instituição para higienizar as viaturas e oferecer mais proteção aos policiais militares em serviço.

Com o objetivo de evitar a possível contaminação de policiais militares pelo novo coronavírus, a Polícia Militar do Tocantins tem implementado algumas medidas de proteção ao seu efetivo, como a implantação do trabalho remoto (Home Office) aos profissionais que pertencem ao grupo de risco, a criação do Plano de Contingência Covid-19, o funcionamento das Unidades da PM em todo estado com número reduzido de servidores, além da aquisição de materiais e equipamentos de proteção, como álcool em gel, luvas e máscaras.

Nesta terça-feira, 07, a instituição recebeu 1.500 litros de Peroxy 4D, adquiridos com recursos próprios. O material será utilizado na limpeza e desinfecção de viaturas. Com essa quantidade é possível produzir 60 mil litros do produto, que tem ação bactericida e bacteriostática. Ele é de uso hospitalar, sendo o que há de mais moderno na área de desinfecção. Sua utilização é simples, basta diluir 25 ml do produto em um litro de água e pulverizar sobre a superfície a ser higienizada.

Todas as Unidades da PM no estado receberão o material. Essas medidas adotadas pela instituição visam diminuir ao máximo o contágio da Covid-19 entre o efetivo da Polícia Militar, especialmente os policiais que trabalham no serviço operacional e estão na linha de frente. A possível contaminação desses profissionais pode inviabilizar integralmente a prestação dos serviços de responsabilidade da instituição, para o atendimento à população do Estado do Tocantins.

"Nossa maior preocupação nesse momento é garantir que nossos policiais militares estejam protegidos ao máximo contra a contaminação pelo coronavírus, por isso não estamos medindo esforços para adquirir materiais e equipamentos que contribuam para essa precaução. Eles são fundamentais para a manutenção da ordem e da segurança de nosso Estado", destacou o comandante da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.